Sem categoria

Como multiplicar o seu guarda-roupa

Sabe aquela sensação de abrir as portas do seu guarda-roupa e se deparar com aquele monte de cabides, de gavetas lotadas e ainda assim, ter a sensação de não ter o que vestir? Ou que você já não aguenta ver aquelas mesmas roupas?

Antes de mais nada gostaria de te falar que isso é mais comum do que você imagina. Muita gente acha que a solução para isso é comprar novas peças. Antes de sair às compras, saiba que é possível multiplicar o seu guarda-roupa sem comprar nenhuma peça.

E para te ajudar com isso, vou passar algumas dicas:

 

  • A proporção 5X1

No domingo, fui almoçar na minha mãe. A minha irmã mais velha estava usando uma saia azul de bolinhas rosa com uma blusa floral no mesmo tom rosa da saia.

Ela comentou comigo que, apesar de adorar a saia, era a terceira vez que a usava. Pela dificuldade em encontrar blusas para usar junto. Por isso, sempre usava do mesmo jeito, com uma blusa branca e estava feliz de finalmente ter encontrado uma segunda alternativa para usar com ela.

Então, para evitar isso e ter um guarda-roupa enxuto e funcional sempre devemos combinar uma peça com outras 5 diferentes.  Assim, antes de comprar uma peça, pense se você vai conseguir combiná-la com outras 5 peças do seu guarda-roupa. 

Vou mostrar na prática como eu aplico isso no meu armário: começo com uma camisa vinho florida (a estampa é super discreta, quase no mesmo tom da peça) que eu consigo combinar com 5 peças bem diferentes, entre elas uma saia de paetês e uma calça listrada.

 

multiplicar guarda-roupa

 

Da mesma forma eu posso fazer isso com as minhas peças de baixo. Foi justamente nesse exercício de criatividade (sempre que eu compro uma peça eu gosto de testar novas combinações de cores) que eu descobri uma maneira que nunca tinha pensado antes: a combinação do mostarda com o amarelo, que eu gostei bastante. 

 

multiplicar guarda-roupa

 

  •  Aposte em sobreposições 

Sabe aquele vestido de alcinha que você acha muito informal para usar no trabalho? Você pode colocar uma camisa por cima ou colocar uma blusinha por baixo.

A camisa branca, pode ser acinturada com uma blusinha por cima e a regata preta pode ganhar uma nova função:

 

multiplicar guarda-roupa

 

Isso vale igualmente para o guarda-roupa masculino. Muitos homens acabam usando as peças sempre da mesma maneira e não investem muito nas sobreposições. Olha só como a blusa de capuz por baixo da camisa e a camisa aparecendo por baixo do suéter pode deixar o seu visual mais interessante:

 

guarda roupa cápsula

 

  • Invista em acessórios

Uma coisa muito comum entre as pessoas que vêm buscar o serviço de consultoria, seja na consultoria completa, na montagem de looks ou mesmo nas compras, é a dificuldade no uso dos acessórios. 

Da mesma forma que falamos sobre versatilidade nas peças de roupa, tente fazer o mesmo com os acessórios. Escolha modelos com cores e funções diferentes.

O acessório que eu acho mais poderoso para mudar a cara de um look é o cinto e muitas pessoas não usam esse ótimo artifício de estilo ou, quando usam, optam pelo tradicional modelo preto ou marrom. Olha só como um cinto colorido pode fazer toda a diferença no seu visual:

 

guarda roupa capsula

 

multiplicar guarda-roupa

 

Modelos estampados, como esse de oncinha também pode ser usado facilmente com peças coloridas ou com outras estampas (quem mais aqui adora um mix de estampas?). 

 

armário capsula

 

Para exemplificar sobre como pensar na versatilidade e na função dos acessórios, vou mostrar alguns looks com os meus colares. Num look neutro e simples, um colar grandão faz toda a diferença. Quando eu não marco a cintura eu gosto de usar um colar comprido para alongar o look. Com camisas e blusas com decote V eu gosto de um colar mais curto ou um brinco grande.

 

armário cápsula

 

Claro que isso não é uma regra e eu muitas vezes uso colares curtos em looks não acinturados, etc. Mas conhecer as suas peças e ter opções corretas no guarda-roupa facilita muito na hora de se vestir.

 

  • Multiplicar o guarda-roupa

Além de multiplicar o seu guarda-roupa, essas dicas te ajudam a pensar melhor sobre o seu estilo. Ele aparecerá junto com o seu toque pessoal e sua criatividade na hora de montar cada look.

E para terminar, proponho a vocês um desafio: que tal eleger uma parte de baixo para ser usada durante uma semana com looks diferentes?

Eu posso te ajudar nesse pontapé inicial com a montagem de looks, vamos conversar?

 

 

2 thoughts on “Como multiplicar o seu guarda-roupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *