Consultoria de estiloEstiloLooksModa masculina

Dicas para comprar camisas sociais masculinas

Se você circulou por algum shopping ou região de compras, deve ter se deparado com várias vitrines anunciando a tão aguardada liquidação. Como essa rotina faz parte do meu trabalho, eu já pesquisei algumas lojas e acho que é a hora certa para comprar alguns itens caros e planejados, como blazer, paletó, camisas sociais, vestidos, entre outros.

No momento, estou atendendo cinco clientes: dois homens e três mulheres e por isso, dei uma bela pesquisada em algumas lojas masculinas e hoje vou dar algumas dicas na hora de comprar camisas sociais.

Apesar de termos muitas opções de tecidos, padronagem e modelagem, muitos homens preferem a opção mais segura: uma camisa branca ou azul lisa. Elas realmente são ótimas, elegantes e fáceis de combinar. A dúvida ocorre na quantidade: é melhor já comprar duas lisas?

Isso vai depender muito do seu trabalho, do seu estilo de vida e das peças que você tem no seu armário. Para explicar melhor, vou entrar na vida dos meus clientes. Um deles, tem um trabalho repleto de reuniões, algumas com diretores num ambiente formal e outras com empreendedores num ambiente jovem e descolado. O outro, tem um cargo de gerência numa empresa tradicional e todos os dias vai de paletó e blazer sem gravata.

E agora vou pegar o item mais básico que eles podem comprar: uma camisa branca. Para o meu primeiro cliente, ela pode ser usada de muitas maneiras: com um terno (na verdade o termo certo seria costume, terno é quando temos também o colete) sem a gravata para um reunião, com um cardigan com calça de sarja e gravata ou com um blazer e uma calça jeans. A mesma peça rendeu três looks completamente diferentes:

 

camisa branca

 

Vamos agora para o meu segundo cliente:

 

camisa branca

 

Deu para perceber como para ele, a camisa branca não renderá tantos looks? Aqui a única maneira de variar é mudando os ternos e os acessórios (sapatos e cintos).

E é por isso que o guarda-roupa do meu segundo cliente precisa ser variado na padronagem das camisas. Ao invés de três camisas brancas, ele pode ter uma camisa branca, uma branca listrada e uma branca xadrez. Quer ver como isso multiplica o armário dele?

 

camisa listrada

 

Ao invés de camisas azuis e brancas lisas, que tal essa grande variedade como vemos abaixo? O que vi nas lojas é que está muito fácil sair do básico e ter uma camisa mais estilosa e colorida:

 

camisa colorida

 

Por isso que é tão importante entender a rotina, o que a pessoa gosta de usar (não adianta eu indicar uma gravata se a pessoa não se sente bem assim) para construir um guarda-roupa prático e funcional.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *